domingo, outubro 02, 2016

BIOGRAFIA Michael do Rosário

Michael do Rosário nasceu em Mocuba, província da Zambézia, começou a viver a música desde a infância, filho de pai músico e futebolista, desde miúdo bebia da musica de casa e acompanhava os gostos do pai. Com 16 anos de idade, participou num concurso de musica “Fantasia” na piscina Municipal da cidade de Quelimane com o grupo “KEM”, onde faziam parte dois amigos de infância Kito e Eurico, e cantavam as músicas dos artistas Lusófonos “KEM BOYS” do gênero Zouk. Uma das suas inspirações foi o grupo música “Saldicos” dirigido pelo musico João Paulo, Michael do Rosário assitia quase todos ensaios deste grupo e foi aperfeiçoando técnicas de voz. Depois desta aventura começou a surgir o sonho de subir mais escadas na música e cantar mais alto.

  • Em 2000, o músico parte para Maputo para dar continuidade dos seus estudos onde viria a lançar o seu primeiro trabalho discográfico em 2005, intitulado “SONHO”. Este disco editado pela Vidisco Moçambique continha 13 temas musicais do estilo Kizomba, zouk e Nhambarro, deu início oficial a carreira musical do Michael do Rosário. O álbum foi produzido pelo produtor musical “FAFTINE” e contou com a participação de vários músicos moçambicanos, dentre eles: Ivo Mahel, Dj Ardiles, Mr Baw, Gusto,Nelson Americano e muitos outros...

  • Em 2010, participa no DVD de musica moçambicana com vídeo clipe da musica “Materialista” DVD este de música moçambicana de diversos estilos musicais que teve um impacto muito forte na cultura moçambicana e além fronteiras. Michael do Rosário destacou-se naquele projecto. 

  • Em 2013 lançou o sigle “Minha Julia” esta música do estilo zouk foi o maior sucesso do Michael do Rosário, fazendo ecos dentro e fora do país...

  • Em 2014, Michael do Rosário lançou novo sigle “Moçambique em Paz”, trabalho este que apelava a todos moçambicanos para se juntarem em prol do bem estar das populações moçambicanas afectadas pelos conflitos políticos e devolver a paz e tranquilidade ao povo... Este trabalho teve um sucesso reconhecido no país e Michael do Rosário participou em vários debates públicos e musicais em prol da paz e abrilhantou a sua boa imagem e vontade de continuar a servir o seu país com a música. 

Ganhando cada vez mais maturidade e experiência, Michael do Rosário viajou para Portugal em 2014, onde foi gravar o vídeo clipe da musica “Te amo mesmo assim” e foi considerado um dos melhores videos da actualidade pela o programa Musicas de África da RTP África, tendo merecido honras de elogios em vários países..

Hoje Michael do Rosário é considerado artista do Zouk e de uma voz possante de timbre próprio que faz delirar gente de todas as idades.



DISCOGRAFIA

  1. 2005 - Sonho
  2. 2013 – Single “Minha Julia”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todas as músicas fornecidas neste blog são apenas para o uso promocional, umas enviadas pelos próprios artistas e outras fruto de pesquisa por tanto, qualquer reclamação do artista/agente, o artigo será removido imediatamente!

O Blog não assume qualquer responsabilidade por qualquer uso ilegal do conteúdo.

Por favor, compre sempre os CDs originais, apoie os artistas e a sua arte.

Músicas Zambezianas / O encontro de gerações | Todos os direitos reservados: © Knnon Beirão ©2022