quarta-feira, maio 24, 2017

Biografia de Valdemiro José

Valdemiro José, nasceu na localidade de Macuse, distrito de Namacurra, província de Zambézia, centro de Moçambique, no dia 15 de Fevereiro de 1983, VJ como Valdemiro José é carinhosamente chamado pelos fãs e admiradores, teve a infância dividida entre culturas diferentes, na cidade de Quelimane e na vizinha Malawi, onde aprendeu a cantar canções populares no seio familiar e, a partir daí, foi conquistando o gosto pela música.

Em 2005, por influência de amigos, Valdemiro José entrou para o concurso de novos talentos “Fama Show” (produzido pela estação televisiva STV), onde ganhou experiência e aumentou ainda mais o interesse pela música, que decide encarar profissionalmente, após ter estudado e aprofundado os seus conhecimentos naquela academia.No início da sua carreira, Valdemiro José cantava em festas escolares, bares e programas de televisão onde procurava expandir e aperfeiçoar o seu talento.

“Quem é essa mulher?” (em parceria com Matias Damásio), “Tá-se Mal” e “Striptease”, que confirmam o seu estatuto de um dos grandes artistas moçambicanos da actualidade.

Em 2013, VJ lança o álbum “A Minha História”, que foi apresentado ao vivo no dia 15 de Novembro de 2013, no Cinema Gil Vicente, em Maputo.



fonte: Mozmassoko

1 comentário:

Todas as músicas fornecidas neste blog são apenas para o uso promocional, umas enviadas pelos próprios artistas e outras fruto de pesquisa por tanto, qualquer reclamação do artista/agente, o artigo será removido imediatamente!

O Blog não assume qualquer responsabilidade por qualquer uso ilegal do conteúdo.

Por favor, compre sempre os CDs originais, apoie os artistas e a sua arte.

Músicas Zambezianas / O encontro de gerações | Todos os direitos reservados: © Knnon Beirão ©2022